Consultoria para Setor de Serviços

Consultoria Empresarial para o Setor de Serviços

Temos em nosso portfólio de atuação:

  • Consultoria para Hospitais.
  • Consultoria para Clínicas Médicas.
  • Consultoria para Clínicas de Vacinação.
  • Consultoria para Clínicas Odontológicas.
  • Consultoria para Clínicas Veterinárias.
  • Consultoria para Clínicas de Medicina Diagnóstica.
  • Consultoria para Clínicas de Estética.
  • Consultoria para Escritórios de Advocacia.
  • Consultoria para Transportadoras e Logística.
  • Consultoria para Construtoras.
  • Consultoria para Hotéis, Motéis e Pousadas.
  • Consultoria para Concessionárias de Veículos e Centro Automotivo.
  • Consultoria para Serviços de Segurança e Limpeza Patrimonial e Empresarial.
  • Consultoria para Escolas, Colégios e Instituições de Ensino.
  • Consultoria para Academias e Clubes.
  • Consultoria para Sindicatos, Conselhos Regionais, Associações Comerciais e Empresariais.
  • Consultoria para Cooperativas.

A Consultoria Empresarial para o Setor de Serviços é coordenada pelo Consultor de Empresas Emerson Fabris, Especialista em Gestão com mais de 27 anos de experiência.

Sua empresa não está nos setores acima? Então converse conosco!

Com sede em Curitiba, atendemos em São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Colombo, Quatro Barras, Paranaguá e Ponta Grossa. Em Santa Catarina, atuamos em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Florianópolis. Também fazemos consultoria online e mentoria online para donos de empresas. Entre em contato para conversarmos sobre o melhor formato de atendimento para sua cidade.

Veja como a nossa Consultoria Empresarial fará o seu negócio prosperar:

Analise as questões e entenda a importância da Consultoria para sua empresa!

  • Aquilo que eu planejei na abertura da empresa está acontecendo hoje?
  • Eu tenho um plano de ação para este ano e para os próximos 5 anos?
  • O meu sistema de gestão mostra o orçamento financeiro de janeiro a dezembro?
  • Qual é o lucro líquido sobre o meu faturamento? 1%, 5%, 16%?
  • Onde eu estou deixando de ganhar dinheiro? Por onde eu estou perdendo dinheiro?
  • Quanto eu invisto por mês no treinamento da minha equipe?
  • Qual é o custo da minha equipe e quanto eu devo faturar por colaborador?
  • As minhas metas de venda estão bem dimensionadas? Minha equipe bate meta?
  • Qual é o meu % de clientes ativos? Qual é o seu valor médio de gasto por cliente?
  • Quais ações eu realizei para otimizar a minha operação e ampliar o meu lucro?

Quer Ampliar o LUCRO da sua Empresa?

ETAPA 1 – Plano de Ação

  • Diagnóstico 1: facilidade de estacionamento, sensação de segurança, comunicação externa e interna, organização e limpeza de ambientes.
  • Diagnóstico 2: apresentação da equipe e qualidade do atendimento na recepção, na prestação do serviço e no relacionamento com clientes.
  • Diagnóstico 3: análise do mix de produtos e serviços oferecidos, além da facilidade no processo de compra.
  • Diagnóstico 4: postura das lideranças, organização e processos na prestação dos serviços, na cobrança, no estoque e nas áreas comuns da equipe (vestiário, banheiro, refeitório, descanso…).
  • Diagnóstico 5: sistema de gestão, plano de contas financeiro, plano de contas dos produtos e serviços, ficha técnica para o CSP, vendas, curva ABC e resultados financeiros.
  • Elaboração de relatório no formato 5W+2H, com ações para cada setor da empresa.
  • Definição ou ajuste em Missão, Visão e Valores para adequação da Cultura Organizacional.
  • Inserção no Plano 5W+2H das ações idealizadas pelos sócios e gestores da empresa.

ETAPA 2 – Regras Financeiras

  • Configuração do sistema de gestão, de preferência em um software ou criando a base em Excel.
  • Organização do Orçamento Empresarial para projeção de resultados de janeiro a dezembro.
  • Gestão do Plano de Contas Financeiro, com os respectivos grupos e subgrupos das contas a pagar (fixas e variáveis) e contas a receber (vendas loja física e online).
  • Gestão do Plano de Contas dos Serviços, com os respectivos grupos, subgrupos e produtos, para ter os custos essenciais para a formação do preço de venda.
  • Gestão do Plano de Contas de Venda, com os respectivos grupos, subgrupos e produtos.
  • Gestão de Compras com análise criteriosa dos fornecedores, produtos, preços e prazos.
  • Classificação, Controle Inventário de Estoques para foco em redução constante do CSP.
  • Conciliação de Caixa e Gestão do Capital de Giro, dando ampla atenção ao fluxo de pagamentos e recebimentos.
  • Revisão de custos e gestão dos preços praticados para manter e ampliar o LUCRO.

ETAPA 3 – Equipe Treinada

  • Organograma, descrição de cargos, atividades e remuneração.
  • Perfil da vaga, recrutamento e seleção, técnicas de entrevista e checklist de contratação.
  • Uniformização, EPIs, integração e apresentação do manual do colaborador.
  • Liderança, treinamento, aprovação ou reprovação no período de experiência.
  • Treinamento integral = técnico, comportamental e operacional.
  • Liderança com foco em avaliação de desempenho, feedback e reforço positivo.
  • Tomada de decisão para assistência social, psicológica ou desligamento de colaborador.
  • Gestão de conflitos, melhorias no clima organizacional e na motivação da equipe.
  • Gestão da folha de pagamento e programa de bônus e participações nos resultados.
  • A importância da saúde e segurança no trabalho e os cuidados necessários com a legislação trabalhista.

ETAPA 4 – Clientes Ativos

  • Oportunidades, Ameaças, Pontos Fortes e Fracos na visão do Marketing.
  • Gestão da Marca e Inovações na Estratégia de Marketing da empresa.
  • Análise criteriosa do Perfil da Clientela e dos seus hábitos de consumo.
  • Acompanhamento constante das ações da Concorrência e da avaliação dos seus clientes.
  • Gestão dos Fornecedores para a garantia dos produtos de venda.
  • Estratégia de Comunicação Tradicional e Comunicação Digital para criação de Vantagens Competitivas do Negócio.
  • Planejamento, definição de Metas e Gerenciamento de Vendas.
  • Treinamento da Equipe Comercial – Vendas e Atendimento.
  • Diferenciais Criados com foco no relacionamento e contingência com Clientes.
  • Feedback, Fidelização de Clientes e Programa Cliente Oculto.

ETAPA 5 – Operação Otimizada

  • Checklist de Abertura: estrutura física, ferramentas de trabalho, máquinas, equipamentos, veículos, insumos para a operação, contingência com fornecedores e com a equipe.
  • Checklist de sistemas, TI, internet, telefonia, manutenção preventiva e paliativa.
  • Comunicação entre os setores da empresa sobre os possíveis gargalos operacionais.
  • Organização e limpeza de áreas de atendimento, prestação de serviço, administrativa e de uso comum.
  • Revisão das metas de atendimento e venda, motivação da equipe e início da operação.
  • Revisão da rotina administrativa conforme cronograma de ação gerencial.
  • Início da operação de compras, gestão de estoques e acompanhamento de CSP.
  • Processos financeiros de conciliação dos caixas, contas a pagar e contas a receber.
  • Gestão do Marketing com foco na campanha em vigor e no relacionamento com clientes.
  • Liderança focada na otimização da operação com avaliação de desempenho e reforço positivo.

Consultor Emerson Fabris – CRA/PR 20.601

Especialista em Treinamento Empresarial (Developing Workplace Training Programs) pela UTS/Sydney/Australia. Especialista em Família e em Controladoria e Finanças pela PUCPR. Administrador pela UFPR, com especialização em Marketing e Produção.

Professor das disciplinas: Plano de Negócios ; Planejamento e Pesquisa de Marketing ; Marketing ; Gestão da Comercialização ; Empresas, Mercados e Negócios ; Administração Financeira ; Introdução à Economia ; Comportamento Humano ; Gerência e Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Desempenho Organizacional.

Trabalhou em organizações no Brasil (Global Telecom/Vivo e Brasil Telecom/Oi), EUA (HMS Host), Inglaterra (Ravens Ait Island) e Austrália (CYCA).

CEO do Grupo E. Fabris. Fundador das empresas: Uau! Hot Dog & Natural ; Vó Kia Confeitaria; Dr.Casório ; PontoNet ; Gestão Familiar ; EF ; Confraria do Minho e Beach Garden.

Possui mais de 27 anos de experiência no desenvolvimento de Consultorias, Treinamentos e Palestras.

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