Consultoria para Indústrias

Consultoria para Indústrias

Na Consultoria para Indústrias nós temos as seguintes linhas de ação:

  • Criar uma indústria com a elaboração de um plano de negócios consistente;
  • Diagnosticar as oportunidades de melhoria na administração de uma indústria em funcionamento, gerando um plano de ação de curto, médio e longo prazo;
  • Desenvolver um modelo inovador de gestão empresarial, com um sistema de inteligência gerencial que facilite a tomada de decisões assertivas e foque na ampliação do lucro.

A Consultoria para Indústrias é coordenada pelo Consultor Emerson Fabris – CRA/PR 20.601 que possui mais de 27 anos de experiência atuando no Brasil, EUA, Inglaterra e Austrália.

Com sede em Curitiba, atendemos em São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Colombo, Quatro Barras, Paranaguá e Ponta Grossa. Em Santa Catarina, atuamos em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Florianópolis. Também fazemos consultoria online e mentoria online para donos de indústrias. Entre em contato para conversarmos sobre o melhor formato de atendimento para sua cidade.

Veja como a nossa Consultoria Empresarial fará o seu negócio prosperar:

Analise as questões e entenda a importância da Consultoria para sua empresa!

  • Aquilo que eu planejei na abertura da empresa está acontecendo hoje?
  • Eu tenho um plano de ação para este ano e para os próximos 5 anos?
  • O meu sistema de gestão mostra o orçamento financeiro de janeiro a dezembro?
  • Qual é o lucro líquido sobre o meu faturamento? 1%, 5%, 16%?
  • Onde eu estou deixando de ganhar dinheiro? Por onde eu estou perdendo dinheiro?
  • Quanto eu invisto por mês no treinamento da minha equipe?
  • Qual é o custo da minha equipe e quanto eu devo faturar por colaborador?
  • As minhas metas de venda estão bem dimensionadas? Minha equipe bate meta?
  • Qual é o meu % de clientes ativos? Qual é o seu valor médio de gasto por cliente?
  • Quais ações eu realizei para otimizar a minha operação e ampliar o meu lucro?

Quer Ampliar o LUCRO da sua Empresa?

ETAPA 1 – Plano de Ação

  • Diagnóstico 1: facilidade de estacionamento, sensação de segurança, comunicação externa e interna, organização e limpeza de ambientes.
  • Diagnóstico 2: layout de produção, estoque de matéria prima, controle de qualidade e expedição em conjunto com equipe técnica.
  • Diagnóstico 3: análise do mix de produtos produzidos.
  • Diagnóstico 4: postura das lideranças, aplicação do Programa 5S e dos POPs (Procedimentos Operacionais Padronizados).
  • Diagnóstico 5: sistema de gestão, plano de contas financeiro, plano de contas dos produtos, ficha técnica para o CMV, vendas, curva ABC e resultados financeiros.
  • Elaboração de relatório no formato 5W+2H, com ações para cada setor da empresa.
  • Definição ou ajuste em Missão, Visão e Valores para adequação da Cultura Organizacional.
  • Inserção no Plano 5W+2H das ações idealizadas pelos sócios e gestores da empresa.

ETAPA 2 – Regras Financeiras

  • Configuração do sistema de gestão, de preferência em um software ou criando a base em Excel.
  • Organização do Orçamento Empresarial para projeção de resultados de janeiro a dezembro.
  • Gestão do Plano de Contas Financeiro, com os respectivos grupos e subgrupos das contas a pagar (fixas e variáveis) e contas a receber (vendas loja física e online).
  • Desenvolvimento das fichas técnicas do portfólio de produtos para ter um excelente sistema de custeio e promover a correta formação do preço de venda.
  • Gestão do Plano de Contas de Venda, com os respectivos grupos, subgrupos e produtos.
  • Gestão de Compras com análise criteriosa dos fornecedores, produtos, preços e prazos.
  • Classificação, Controle Inventário de Estoques para foco em redução constante do CMV.
  • Conciliação de Caixa e Gestão do Capital de Giro, dando ampla atenção ao fluxo de pagamentos e recebimentos.
  • Revisão de custos e gestão dos preços praticados para manter e ampliar o LUCRO.

ETAPA 3 – Equipe Treinada

  • Organograma, descrição de cargos, atividades e remuneração.
  • Perfil da vaga, recrutamento e seleção, técnicas de entrevista e checklist de contratação.
  • Uniformização, EPIs, integração e apresentação do manual do colaborador.
  • Liderança, treinamento, aprovação ou reprovação no período de experiência.
  • Treinamento integral = técnico, comportamental e operacional.
  • Liderança com foco em avaliação de desempenho, feedback e reforço positivo.
  • Tomada de decisão para assistência social, psicológica ou desligamento de colaborador.
  • Gestão de conflitos, melhorias no clima organizacional e na motivação da equipe.
  • Gestão da folha de pagamento e programa de bônus e participações nos resultados.
  • A importância da saúde e segurança no trabalho e os cuidados necessários com a legislação trabalhista.

ETAPA 4 – Clientes Ativos

  • Oportunidades, Ameaças, Pontos Fortes e Fracos na visão do Marketing.
  • Gestão da Marca e Inovações na Estratégia de Marketing da empresa.
  • Análise criteriosa do Perfil da Clientela e dos seus hábitos de consumo.
  • Acompanhamento constante das ações da Concorrência e da avaliação dos seus clientes.
  • Gestão dos Fornecedores para a garantia dos produtos de venda.
  • Estratégia de Comunicação Tradicional e Comunicação Digital para criação de Vantagens Competitivas do Negócio.
  • Planejamento, definição de Metas e Gerenciamento de Vendas.
  • Treinamento da Equipe Comercial – Vendas e Atendimento.
  • Diferenciais Criados com foco no relacionamento e contingência com Clientes.
  • Feedback, Fidelização de Clientes e Programa Cliente Oculto.

ETAPA 5 – Operação Otimizada

  • Checklist de Abertura: estrutura física, ferramentas de trabalho, máquinas, equipamentos, veículos, insumos para a operação, contingência com fornecedores e com a equipe.
  • Checklist de sistemas, TI, internet, telefonia, manutenção preventiva e paliativa.
  • Comunicação entre os setores da empresa sobre os possíveis gargalos operacionais.
  • Organização e limpeza de áreas de produção, administrativa e de uso comum.
  • Revisão das metas de atendimento e venda, motivação da equipe e início da operação.
  • Revisão da rotina administrativa conforme cronograma de ação gerencial.
  • Início da operação de compras, gestão de estoques e acompanhamento de CMV.
  • Processos financeiros de conciliação dos caixas, contas a pagar e contas a receber.
  • Gestão do Marketing com foco na campanha em vigor e no relacionamento com clientes.
  • Liderança focada na otimização da operação com avaliação de desempenho e reforço positivo.

Consultor Emerson Fabris – CRA/PR 20.601

Especialista em Treinamento Empresarial (Developing Workplace Training Programs) pela UTS/Sydney/Australia. Especialista em Família e em Controladoria e Finanças pela PUCPR. Administrador pela UFPR, com especialização em Marketing e Produção.

Professor das disciplinas: Plano de Negócios ; Planejamento e Pesquisa de Marketing ; Marketing ; Gestão da Comercialização ; Empresas, Mercados e Negócios ; Administração Financeira ; Introdução à Economia ; Comportamento Humano ; Gerência e Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Desempenho Organizacional.

Trabalhou em organizações no Brasil (Global Telecom/Vivo e Brasil Telecom/Oi), EUA (HMS Host), Inglaterra (Ravens Ait Island) e Austrália (CYCA).

CEO do Grupo E. Fabris. Fundador das empresas: Uau! Hot Dog & Natural ; Vó Kia Confeitaria; Dr.Casório ; PontoNet ; Gestão Familiar ; EF ; Confraria do Minho e Beach Garden.

Possui mais de 27 anos de experiência no desenvolvimento de Consultorias, Treinamentos e Palestras.

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