E aí? Começando a Pensar como um Empresário de Sucesso?
A Consultoria Empresarial é coordenada pelo Consultor de Empresas Emerson Fabris,
Especialista em Gestão com o CRA/PR 20.610.
Veja como a nossa Consultoria Empresarial
fará o seu Negócio Prosperar:
ETAPA 1 – Plano de Ação
- Diagnóstico 1: facilidade de estacionamento, sensação de segurança, comunicação externa e interna, organização e limpeza de ambientes.
- Diagnóstico 2: apresentação da equipe e qualidade do atendimento na recepção, na prestação do serviço e no relacionamento com clientes.
- Diagnóstico 3: análise do mix de produtos e serviços oferecidos, além da facilidade no processo de compra.
- Diagnóstico 4: postura das lideranças, organização e processos na prestação dos serviços, na cobrança, no estoque e nas áreas comuns da equipe (vestiário, banheiro, refeitório, descanso…).
- Diagnóstico 5: sistema de gestão, plano de contas financeiro, plano de contas dos produtos e serviços, ficha técnica para o CSP, vendas, curva ABC e resultados financeiros.
- Elaboração de relatório no formato 5W+2H, com ações para cada setor da empresa.
- Definição ou ajuste em Missão, Visão e Valores para adequação da Cultura Organizacional.
- Inserção no Plano 5W+2H das ações idealizadas pelos sócios e gestores da empresa.
ETAPA 2 – Regras Financeiras
- Configuração do sistema de gestão, de preferência em um software ou criando a base em Excel.
- Organização do Orçamento Empresarial para projeção de resultados de janeiro a dezembro.
- Gestão do Plano de Contas Financeiro, com os respectivos grupos e subgrupos das contas a pagar (fixas e variáveis) e contas a receber (vendas loja física e online).
- Gestão do Plano de Contas dos Serviços, com os respectivos grupos, subgrupos e produtos, para ter os custos essenciais para a formação do preço de venda.
- Gestão do Plano de Contas de Venda, com os respectivos grupos, subgrupos e produtos.
- Gestão de Compras com análise criteriosa dos fornecedores, produtos, preços e prazos.
- Classificação, Controle Inventário de Estoques para foco em redução constante do CSP.
- Conciliação de Caixa e Gestão do Capital de Giro, dando ampla atenção ao fluxo de pagamentos e recebimentos.
- Revisão de custos e gestão dos preços praticados para manter e ampliar o LUCRO.
ETAPA 3 – Equipe Treinada
- Organograma, descrição de cargos, atividades e remuneração.
- Perfil da vaga, recrutamento e seleção, técnicas de entrevista e checklist de contratação.
- Uniformização, EPIs, integração e apresentação do manual do colaborador.
- Liderança, treinamento, aprovação ou reprovação no período de experiência.
- Treinamento integral = técnico, comportamental e operacional.
- Liderança com foco em avaliação de desempenho, feedback e reforço positivo.
- Tomada de decisão para assistência social, psicológica ou desligamento de colaborador.
- Gestão de conflitos, melhorias no clima organizacional e na motivação da equipe.
- Gestão da folha de pagamento e programa de bônus e participações nos resultados.
- A importância da saúde e segurança no trabalho e os cuidados necessários com a legislação trabalhista.
ETAPA 4 – Clientes Ativos
- Oportunidades, Ameaças, Pontos Fortes e Fracos na visão do Marketing.
- Gestão da Marca e Inovações na Estratégia de Marketing da empresa.
- Análise criteriosa do Perfil da Clientela e dos seus hábitos de consumo.
- Acompanhamento constante das ações da Concorrência e da avaliação dos seus clientes.
- Gestão dos Fornecedores para a garantia dos produtos de venda.
- Estratégia de Comunicação Tradicional e Comunicação Digital para criação de Vantagens Competitivas do Negócio.
- Planejamento, definição de Metas e Gerenciamento de Vendas.
- Treinamento da Equipe Comercial – Vendas e Atendimento.
- Diferenciais Criados com foco no relacionamento e contingência com Clientes.
- Feedback, Fidelização de Clientes e Programa Cliente Oculto.
ETAPA 5 – Operação Otimizada
- Checklist de Abertura: estrutura física, ferramentas de trabalho, máquinas, equipamentos, veículos, insumos para a operação, contingência com fornecedores e com a equipe.
- Checklist de sistemas, TI, internet, telefonia, manutenção preventiva e paliativa.
- Comunicação entre os setores da empresa sobre os possíveis gargalos operacionais.
- Organização e limpeza de áreas de atendimento, prestação de serviço, administrativa e de uso comum.
- Revisão das metas de atendimento e venda, motivação da equipe e início da operação.
- Revisão da rotina administrativa conforme cronograma de ação gerencial.
- Início da operação de compras, gestão de estoques e acompanhamento de CSP.
- Processos financeiros de conciliação dos caixas, contas a pagar e contas a receber.
- Gestão do Marketing com foco na campanha em vigor e no relacionamento com clientes.
- Liderança focada na otimização da operação com avaliação de desempenho e reforço positivo.
Assista ao vídeo e conheça os 30 anos de experiência do Palestrante, Educador e Consultor Emerson Fabris.
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