Consultoria para Franquias

Consultoria para Franquias – Formatação, Implantação, Treinamento e Expansão de Rede

A Consultoria para Franquias é realizada pelo Consultor Especialista em Franchising Emerson Fabris – CRA/PR 20.601. Com mais de 23 anos de experiência atuando no Brasil, EUA, Inglaterra e Austrália, foca na formatação e na integração do franqueador com as franqueadas para implantação, expansão e treinamento. Confira na sequência como o Especialista em Franchising vai impulsionar o seu negócio!

Esta Consultoria para Franquias é realizada com base na Lei nº 8.955, de 15/12/1994:
  • Formatação, ou seja, transformar um negócio existente em uma Franquia.
  • Revisar o Modelo de Franquia (COF, Contrato, Manuais e Treinamentos) existente, para impulsionar a expansão da operação.
  • Atuar de forma consultiva em cada unidade da rede, objetivando melhorar a gestão e atingir os objetivos de rentabilidade e lucratividade do franqueador e dos franqueados.
  • Desenvolver manuais práticos e ministrar treinamentos em Vendas, Atendimento, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão da Produção, Gestão Operacional e Gestão Financeira.
  • Assessorar o investidor na escolha da franquia ideal de acordo com seu perfil empreendedor e capacidade financeira.

Para se tornar uma franqueadora, sua empresa precisa de uma assessoria especializada para fazer a análise de franqueabilidade, desenvolver o projeto de franquia, comercializar, promover a implantação das unidades franqueadas, treinar a equipe de franqueados, monitorar o desempenho da rede e bater as metas estipuladas no plano de expansão.

Alguns pontos a serem analisados para quem deseja transformar o negócio atual em uma franquia:
  • O produto ou serviço possui diferenciais competitivos que possam ser transformados em franquia?
  • A marca e os métodos de trabalho estão registrados?
  • A empresa possui um sistema operacional de vendas e de retaguarda capaz de suportar a rede de franquias?
  • Existem controles que asseguram aos produtos e serviços o mesmo padrão de produção e qualidade?
  • Qual é o investimento necessário para abrir uma nova unidade e qual é o prazo de retorno?
  • Como avaliar os mercados e os concorrentes?
  • Como definir o perfil do franqueado?
  • Como elaborar o plano de expansão em termos de números de unidades a serem abertas, em quanto tempo e em quais localidades?
  • Quais devem ser os recursos para expansão no sentido de ter estrutura de suporte aos franqueados?
  • Como criar a COF – Circular de Oferta de Franquia?
  • Como criar o pré-contrato e o contrato de franquia?
  • Quais são os aspectos essenciais para Desenvolver os Manuais do Franqueado (Montagem da unidade, Operações, Marketing e Vendas, RH e Financeiro)?
  • Como elaborar o Manual do Franqueador e as Orientações para o Plano de Expansão?
  • Quais são os aspectos essenciais para Desenvolver Manual da Supervisão de Campo?
  • O que é preciso fazer para validar o modelo de gestão em uma unidade piloto?
  • Quais são e como criar as estratégias de venda da franquia – internet, feiras de franchising e associação em entidades especializadas?
  • Assessoria na venda, implantação, treinamento e gestão das unidades franqueadas.
Alguns pontos a serem analisados pelos Franqueadores que desejam melhorar o desempenho de sua rede e expandir a operação:
  • Atualizar a Circular de Oferta de Franquia e o Contrato, fazendo as adaptações necessárias para aprimorar os pontos positivos e corrigir os aspectos negativos, mediante a experiência de erros e acertos com os primeiros franqueados.
  • Atualizar os Manuais dos Franqueados (Vendas, Atendimento, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão da Produção, Gestão Operacional e Gestão Financeira) para que eles melhorem o nível de administração do negócio e atinjam as metas para o crescimento da unidade.
  • Promover treinamentos técnicos e comportamentais para os franqueados, seus gestores e demais membros da equipe, objetivando qualificá-los para fazer a correta aplicação dos Manuais do Franqueado.
  • Proporcionar consultorias específicas em cada unidade da rede, objetivando melhorar a gestão e atingir os objetivos de rentabilidade e lucratividade do franqueador e dos franqueados.
  • Atualizar o Manual do Franqueador e de Supervisão de Campo em relação ao novo Plano Estratégico de Expansão da Rede.
  • Promover treinamentos à Equipe do Franqueador para dar o suporte necessários aos Franqueados e assegurar o sucesso do Plano de Expansão.
Alguns pontos a serem analisados pelos Investidores na escolha da franquia ideal de acordo com seu perfil empreendedor e capacidade financeira:
  • Identificar seu perfil empreendedor, além das aptidões para certos mercados e tipos de negócios.
  • Pesquisar as melhores alternativas de franquia de acordo com seu perfil.
  • Analisar a COF – Circular de Oferta de Franquia e o Contrato, objetivando entender o modelo de gestão e as perspectivas de retorno.
  • Avaliar em conjunto uma operação existente para formalizar a decisão de se tornar um franqueado.
  • Consultoria em Gestão nos primeiros meses de operação.

Contrate a Consultoria para Franquias e descubra o quanto a ajuda de um profissional especialista é capaz de impulsionar o lucro do seu negócio.

Com sede em Penha SC e Curitiba, atuamos em Joinville, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Barra Velha, Piçarras, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Brusque, Blumenau e Florianópolis.

Portfólio Completo de Consultoria Empresarial

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    Consultoria em
    Gestão de Pessoas

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    Consultoria em
    Marketing e Vendas

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    Consultoria em
    Cliente Oculto

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    Consultoria em
    Finanças Empresarias

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    Consultoria para Franquias
    Implantação e Expansão

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    Consultoria em
    Plano de Negócios

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    Consultoria em 5S para Qualidade e Produtividade

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    Consultoria em
    Planejamento Estratégico

Consultor, Professor e Palestrante Emerson Fabris – CRA/PR 20601

Especialista em Família e em Controladoria e Finanças pela PUCPR. Especialista em Treinamento Empresarial (Developing Workplace Training Programs) pela UTS/Sydney/Australia. Administrador pela UFPR, com especialização em Marketing e Produção. Trabalhou em organizações no Brasil (Global Telecom/Vivo e Brasil Telecom/Oi), EUA (HMS Host), Inglaterra (Ravens Ait Island) e Austrália (CYCA). Empresário nos mercados de Logística, Bares e Restaurantes, Consultoria & Treinamento e Internet. Professor das disciplinas Plano de Negócios; Planejamento e Pesquisa de Marketing; Marketing; Gestão da Comercialização; Empresas, Mercados e Negócios; Administração Financeira; Introdução à Economia; Comportamento Humano; Gerência e Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Desempenho Organizacional. Possui mais de 23 anos de experiência no desenvolvimento de Palestras, Treinamentos e Consultorias.

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